Abemil Promove Visita de Orientação Técnica e Capacitação em Escola Cívico-Militar de Codó

Nos dias 14 e 15 de setembro, a equipe da Associação Brasileira de Educação Cívico-Militar (Abemil), sediada em Brasília, desembarcou na cidade de Codó para uma Visita de Orientação Técnica (VOT) à Escola Cívico-Militar Codoense. Capitão Davi, presidente da Abemil, liderou a missão, que teve como objetivo principal avaliar o desempenho da instituição de ensino. No entanto, essa visita proporcionou muito mais do que uma mera avaliação; foi um momento valioso de aprimoramento.

Capitão Davi e sua equipe aproveitaram a oportunidade para capacitar o corpo educacional e os docentes da escola, cumprindo todas as diretrizes da Lei Lucas, uma Lei Federal (Lei nº 13.722 ), onde professores e funcionários de escolas públicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros socorros. Uma das principais atividades destacadas durante a Visita de Orientação Técnica. Ministrado pelo 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, Junior, esse treinamento teve como foco a capacitação dos docentes, Corpo de Monitores e equipe escolar, proporcionando-lhes conhecimentos fundamentais para lidar com situações de emergência de forma segura e eficiente. Essa iniciativa demonstrou o comprometimento da Abemil com a segurança e o bem-estar dos estudantes e funcionários da Escola Cívico-Militar Codoense Nagib Buzar.

A eficaz colaboração entre a Abemil e a Secretaria Municipal de Educação reflete o compromisso mútuo com a excelência educacional e o desenvolvimento integral dos alunos. Essa parceria exemplar, demonstra como a cooperação pode fortalecer ainda mais o nosso sistema educacional, beneficiando diretamente a comunidade escolar.

O comandante da escola, 1º Tenente da Polícia Militar, Antônio Sales, expressou profunda gratidão pela visita e pelas contribuições significativas da equipe da Abemil. Em suas palavras, ele ressaltou: “Agradecemos as presenças ilustres na Escola Cívico-Militar Codoense Nagib Buzar do Capitão Davi, do Tenente Cândido e do Professor Pedro, que durante a Visita de Orientação Técnica muito contribuíram com informações, orientações, atualizações e, acima de tudo, com o apoio institucional que proporcionou a todos da escola um novo ânimo e motivação. Foram momentos muito proveitoso.”

A Abemil continua comprometida em promover a educação cívico-militar de qualidade e contribuir para o desenvolvimento das escolas que adotam esse modelo em todo o Brasil. Sua dedicação em Codó é um exemplo inspirador de como a parceria entre instituições pode impulsionar o sucesso educacional e o bem-estar de nossos estudantes.

2 Comentários

  1. O trabalho realizado pelos profissionais da ABEMIL é louvável e digno de extrema admiração. Fico imensamente feliz em poder contemplar todo esse sucesso e saber que nossas crianças e adolescentes estão tendo a oportunidade de uma formação com bases sólidas, civismo, com valores inerentes ao respeito ao próximo, a família e a pátria.
    Parabéns a todos. Desejo que tenham ainda mais sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *